Sites Dinâmicos e Responsivos

postado em: Suporte de Informática | 0
Site Responsivo
Site Responsivo

Veja as vantagens de ter um site dinâmico e responsivo:

Quais as vantagens de ter um site dinâmico?

São várias as vantagens de ter um site dinâmico. painel administrativo e funcionalidade sob medida para seu negócio. Consiga mais clientes e mostre seus serviços

Com ele, qualquer pessoa com conhecimentos básicos em informática pode postar conteúdo, já que o site vem com um sistema gerenciável, conhecido como CMS.

Outra boa vantagem é o usuário, cliente ou social media, poder atualizar ou postar conteúdo, a qualquer momento, tanto faz no local de trabalho, no trânsito, ou da sua casa; o sistema é bem fácil.

Uma curiosidade sobre sites dinâmicos, é que você criar por exemplo, galerias de imagens, botões de compartilhamento nas redes sociais ou até mesmo uma estrutura de pagamentos online.

Quais as vantagens de ter um site responsivo?

Ter um site adaptável em todos as plataformas pode ser bem vantajoso
Os dispositivos mobile estão dominando o mercado e, cada dia, as empresas devem se preparar ainda mais, para lidar com essa tendência. Investir em uma comunicação adequada é fundamental para alcançar o seu público e aumentar o número de conversões. Por isso, ter um site responsivo é apresentar aos internautas uma arquitetura digital diferenciada e ser inovador no mercado.

Tornar seu site acessível para todas as plataformas pode ser um alto investimento, porém com diversas vantagens:

– Experiência do usuário: um site com essa estrutura fortalece a experiência do usuário sem que a sua identidade visual seja prejudicada, além de tornar sua marca acessível em qualquer lugar.

– Gestão facilitada: ao atualizar as informações de seu site no sistema, todas as plataformas receberão o novo conteúdo, automaticamente.

– Facilidade no marketing e SEO: com um site responsivo não há a necessidade de criar várias versões de um site. Ele se adapta aos diversos dispositivos, o que pode ajudar na hora de elaborar as estratégias de comunicação digital.

– Melhor posicionamento nos mecanismo de busca: os maiores buscadores como Google, Yahoo e Bing, recomendam a utilização da técnica, pois, seu algorítimo compreende melhor o layout que se adapta aos diversos formatos. Assim, o posicionamento na busca sobe.

– Carregamento de dados mais eficaz: estudos já apontaram que os sites responsivos carregam as informações com maior rapidez que outros.

– Acessível em todos navegadores: essa técnica usa as novas regras e propriedades CSS 3 (consultas de mídia, formatos de micro …), compreendidas e aceitadas por todos os navegadores.

Acessar a internet por dispositivos móveis deixou de ser tendência. Agora é fato mais que consumado! Com o Mobile Friendly, a partir do dia 21 de abril de 2015, quem não estiver preparado para lidar com essa nova necessidade do público, perderá posicionamento nas buscas feitas no Google.

Não fique de fora. Ter seu site é essencial para ganhar vantagem competitiva!