Aplicativo mobile: para aumentar os acessos e vendas

postado em: Aplicativos | 0

apps-smartphones

O uso de dispositivos móveis é cada vez maior no Brasil. Os números são impressionantes: segundo dados do IBGE, mais de 75% da população do Brasil possui telefone celular. Conforme divulgado pela Folha de São Paulo, nos últimos dois anos, o número de brasileiros que utiliza a internet pelo celular cresceu 106%. E mais: um em cada cinco visitantes de e-commerces já acessa as lojas virtuais por meio de dispositivos móveis, segundo pesquisa divulgada pela Conversion.

É muito importante que sua empresa esteja preparada com site responsivo ou aplicativo mobile para garantir uma experiência adequada do público com sua marca nesse ambiente e aproveitar a oportunidade para alavancar as vendas. Conheça cinco vantagens de se usar um aplicativo mobile:

1. Dar oportunidade de acesso ao seu conteúdo em qualquer lugar, sem a necessidade de um computador

Os dispositivos móveis são ainda mais pessoais que os PCs, eles estão sempre próximos das pessoas. Assim, elas não precisam chegar às suas casas ou em outro local para acessar o seu site ou seu sistema. Ele sempre estará ao alcance das suas mãos, onde elas estiverem. Isso faz com que as empresas tenham mais oportunidades de contato com seus públicos de interesse e de tráfego em seus sites.

2. Oferecer a experiência adequada ao usuário para que ele não busque o concorrente

Você já deve ter passado pela experiência de tentar acessar via dispositivo móvel um site de sistema de tecnologia ou de ecommerce que não oferece a experiência adequada. A perda de tempo para carregamento de um conteúdo, muitas vezes inadequado, é um convite para pesquisar os produtos de interesse em outro site ou loja virtual. Assim, perde-se a visita, o cliente e a fidelidade do consumidor.

3. Aumentar as visitas, as vendas e a fidelidade do cliente

O aplicativo mobile oferece recursos complementares ao site tradicional que são perfeitos para o ambiente mobile. Por meio dele, podem-se oferecer recursos para que o consumidor salve seus produtos favoritos, receba notificações de novidades e de promoções que sejam de seu interesse e acessem determinados conteúdos do site.

4. Disponibilizar o aplicativo nas lojas de apps

As lojas de apps (como a App Store e Google Play) são também uma vitrine para a sua marca e o seu aplicativo. É ali que o usuário do mobile buscará novas facilidades para o seu dispositivo. Assim, você estará presente no local certo para a melhor experiência de seu público, divulgando sua marca e o seu aplicativo.

5. Obter melhor colocação nas buscas do Google

Recentemente, o Google realizou nova atualização em seu algoritmo de buscas para que mais sites mobile apareçam nas pesquisas. Ser mobile-friendly passa a ser critério para um melhor ranqueamento, e para oferecer resultados relevantes para as buscas realizadas por meio de dispositivos móveis, priorizando tanto os sites mobile-friendly quanto os aplicativos. Assim, as empresas que não se adaptarem, poderão perder visibilidade nas buscas do Google e tráfego em seus sites.

Ter um aplicativo mobile possibilita que o público de interesse tenha uma experiência de navegação completa, melhorando a sua experiência com a marca da empresa, gerando mais tráfego para o site e auxiliando no aumento das vendas.

Fonte: Pense Avanti